Em reunião, detalhes da fase regional dos Jogos Escolares foram discutidos / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Em reunião, detalhes da fase regional dos Jogos Escolares foram discutidos

Na manhã desta terça-feira, 13, a comissão organizadora dos Jogos Escolares do Paraná, estiveram reunidos no gabinete municipal para os preparativos de abertura do evento e competições que deverá reunir mais de 1000 atletas de nove cidades do Núcleo Regional de Educação de Goioerê (NRE), em Moreira Sales. O evento irá acontecer de 18 a 24 de Maio.

O diretor de Esportes Rafael Maestá, popular Pastel, destacou a importância da competição dentro do município. "É um evento que acontecerá dentro do município, reunindo todas as cidades da região. Precisamos do envolvimento de todos os departamentos para que seja um sucesso estes Jogos Escolares", destacou Pastel.

De acordo com Ademir Santana, chefe do NRE "O objetivo destes jogos é propiciar esta união dentro do município. É bonito ver todos reunidos para que um grande evento como este aconteça e traga para dentro do município futuros atletas nas diversas modalidades disputadas", disse.

Serão disputadas as seguintes modalidades: atletismo, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez, todas nos naipes masculino e feminino.

Para o prefeito Rafael Bolacha "É uma oportunidade para mostrarmos aos visitantes o que nosso município possui de melhor através do esporte, movimentando nossa cidade", destaca. "Temos certeza que os resultados serão positivos não só para incentivos aos atletas, mas também ao nosso comércio", completou.

Os JEPs reúnem alunos atletas em duas categorias divididas por faixas etárias – de 12 a 14 e de 15 a 17 anos. “Esperamos receber bem atletas e comissões técnicas dos vários municípios participantes. Moreira Sales é uma cidade acolhedora e está preparada para a fase regional dos JEPs”, finalizou o prefeito.

Ainda estiveram presentes na reunião o secretário de Administração Reginaldo Martins, diretora de Cultura Dayana Mazzer, representante da Secretaria de Educação Gerson Praxedes, diretor e vice diretorado Colégio Estadual João Theotônio Netto Beto Uchôa e Ana Paula, e representante da Escola Estadual Moreira Salles Carlos Antonio.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..