Segundo encontro do Pré-Natal Psicológico aconteceu com mais de 50 gestantes / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

16/03/2018 [08h07]

Segundo encontro do Pré-Natal Psicológico aconteceu com mais de 50 gestantes

Para você gestante que ainda não tem conhecimento do Pré-natal Psicológico, entre em contato pelo fone: (44) 3532-1444 ? Secretaria de Assistência Social.
Segundo encontro do Pré-Natal Psicológico aconteceu com mais de 50 gestantes

Mais um encontro com as futuras mamães do Pré-Natal Psicológico foi realizado na tarde desta quinta-feira, 15, no auditório da Paróquia São João Batista. O grupo do Pré-Natal Psicológico é realizado pela Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Saúde.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Luana de Oliveira Marchezoni, já estão sendo atendidas mais de 50 gestantes. “É muito bom ver o interesse também por parte das nossas gestantes, pois esse é um período fundamental na vida delas e das futuras crianças que estão por vir”, destaca Luana.

O programa é coordenado pela Psicóloga Izabel Tiepo Campano, que explica a importância do acompanhamento. “Através do pré-natal psicológico, realizamos o acolhimento da gestante, para que ela possa se expressar sobre seus sentimentos durante a gestação, antes e depois do parto, fornecendo suporte e um espaço para que possa expressar suas ansiedades, dúvidas, medos, além de fornecer a troca de experiência”, ressalta Izabel.

Ainda segundo a coordenadora, todas as mães participantes já estão sendo monitoradas, com cadastro contendo todas as informações necessárias, facilitando o acompanhamento com mais eficácia. “Já estão todas de carteirinha e cada uma a mais que entra é uma felicidade em poder recebê-la”, finaliza.

Para você gestante que ainda não tem conhecimento do Pré-natal Psicológico, entre em contato pelo fone: (44) 3532-1444 – Secretaria de Assistência Social.

Desenvolvido por | Cidade Portal - Sua Plataforma de Sistemas..