Moreira Sales conquista feito inédito na fase macro dos jogos escolares em Ubiratã / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Moreira Sales conquista feito inédito na fase macro dos jogos escolares em Ubiratã

Moreira Sales conquista feito inédito na fase macro dos jogos escolares em Ubiratã

A cada edição, os Jogos Escolares do Paraná revelam jovens talentos do esporte. A exemplo da equipe da Escola Estadual de Moreira Sales, que conquistou nesta quarta-feira, dia 20, cinco títulos e quatro medalhas de prata em provas do atletismo na fase macrorregional, que está sendo realizada em Ubiratã, feito inédito para a instituição de ensino. Com esses resultados, a instituição de ensino credenciou oito atletas à fase final da categoria B (12 a 14 anos), que acontece entre os dias 06 e 14 de julho, em Apucarana.

No prova de dardo, Tailo Gabriel dos Santos garantiu o 1º lugar no lançamento de dardo ao atingir a marca de 31 metros e na corrida de revezamento 4x75 metros rasos, ao lado de Giovane Vaz, Renato e Giovane. O jovem prodígio começou a treinar para disputar a competição há poucos meses, tomou gosto pelo atletismo e agora sonha em alcançar voos cada vez mais altos: “Estou muito feliz com os resultados alcançados em minha primeira participação nos Jogos Escolares, agora quero melhorar minha marca para que eu possa buscar uma posição entre os melhores na fase final. Agradeço a professora Derlania pelo estímulo e por acreditar que era possível”, ressaltou, dedicando seus títulos a família: “Dedico essas conquistas a minha mãe Célia e a minha irmã Thalia que me deram todo apoio e suporte para estar aqui”.

Na prova de 250 metros rasos, Giovane Vaz garantiu a primeira colocação, igualmente conquistada por Kauane Miranda na mesma prova. Ela também faturou a medalha de ouro no revezamento 4x75 metros rasos, junto com Gabriela, Andressa e Izabela. “Essa é uma conquista muito grande pra mim e para minha equipe, estou muito contente, pois meu objetivo sempre foi ser atleta. Quero muito continuar ajudando minha equipe e torço para que todos nós que vamos a final possamos trazer tantos resultados positivos como esses que estamos levando hoje”, declarou Kauane.

Ainda Andressa consagrou-se campeã na prova de 75 metros e ficou na 2ª colocação no salto em distância, ao tempo que Larissa e Giovane Vaz garantiram a prata no arremesso de peso. Agora, Vaz se prepara para vestir a camisa de Campo Mourão em uma competição a nível nacional.

Conforme a técnica Derlania Costa Vieira Osanan, os resultados são reflexos do trabalho desenvolvido junto aos alunos, da vontade deles buscarem melhora constante em seu desempenho. “Estou muito feliz e orgulhosa pelos resultados que alcançamos, sabemos que na final a disputa é mais forte, então vamos trabalhar para colocar nossa equipe entre as oito melhores do Estado”, frisou Derlania.

Fonte: Município de Moreira Sales