Através do projeto "Semeando o Verde" alunos das escolas municipais realizam plantio de árvores / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Através do projeto "Semeando o Verde" alunos das escolas municipais realizam plantio de árvores

Através do projeto "Semeando o Verde" alunos das escolas municipais realizam plantio de árvores

Na última terça-feira, 19, os alunos das Escolas Municipais juntamente com professores e funcionários participaram de plantio de mudas de árvores nativas através do Projeto da Usina Santa Terezinha "Semeando o Verde".

O plantio foi em comemoração ao dia da árvore e envolveu também os alunos do município que participam do Jovem Aprendiz da Usina.

De acordo com Adélia Megume, chefe de Planejamento e Meio Ambiente "O projeto tem como finalidade conscientizar os alunos a respeito da conservação da natureza e do meio ambiente. O valor que cada ação tem onde eles aprender conosco e nós também aprendemos com eles", disse.

A diretora da Escola São José Irene Viotto ressaltou a importância deste projeto junto ao currículo escolar de cada aluno. "Um projeto muito importante sem dúvidas que faz com que nossos alunos saiam de sala e venham aprender de forma diferente sobre os cuidados com o meio ambiente, plantando e cuidando destas mudas que um dia se tornarão grandes árvores", destacou Irene.

O plantio foi realizado dentro da fazenda da Usina Santa Terezinha, próximo a cidade de Mariluz.

Fonte: Município de Moreira Sales