Associação de Catadores Vida Verde recebe materiais de apoio do Programa Ecocidadão Paraná / Prefeitura Municipal de Moreira Sales

Assistência Social

09/11/2017 [14h15]

Associação de Catadores Vida Verde recebe materiais de apoio do Programa Ecocidadão Paraná

Associação de Catadores Vida Verde recebe materiais de apoio do Programa Ecocidadão Paraná

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Associação de Catadores Vida Verde de Moreira Sales recebeu a visita do representante do Programa Ecocidadão III Paraná Henrique Nadolny Neto para uma palestra sobre manuseio de resíduos recicláveis.

O programa Ecocidadão Paraná é uma parceria do Provopar Estadual com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e está presente em mais de 130 municípios. O trabalho tem como objetivo apoiar, orientar e capacitar associações e cooperativas de catadores de material reciclável através de palestras e dinâmica com assuntos relacionados à reciclagem (associativismo e cooperativismo, legislação e documentação, planejamento, liderança, segurança no trabalho, produção, comercialização, logística, organização financeira e sustentabilidade).

De acordo com Henrique "O Ecocidadão Paraná trabalha para dar destino correto aos resíduos, potencializando o reaproveitamento, reduzindo a quantidade de recicláveis que vão para aterros ou que são lançados em áreas de mananciais, fundos de vale, córregos e rios", frisa.

Durante a palestra, foram entregues kits aos associados para proteção durante o trabalho e manuseio dos materiais recicláveis que possam apresentar riscos de acidente.

A presidente da Associação Vida Verde Dirce Valentin e o tesoureiro José Carlos Martins, popular Bocão, participaram da palestra e agradeceram a parceria junto com o projeto Ecocidadão e a entrega dos materiais que estarão auxiliando os associados nos trabalhos.

Fonte: Município de Moreira Sales