Vacina: Adolescentes de 12 a 17 começarão receber primeira dose contra a COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a NT 1/2021 do Ministério da Saúde autoriza a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades, que estejam privados de liberdade, gestante, puérperas (até 45 dias pós parto) e lactantes (amamentando bebês até 01 ano de idade).

A orientação é que, no momento da vacinação, os adolescentes devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis e apresentar juntamente RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS, além de:

– Os adolescentes que possuem deficiência permanente devem apresentar declaração da Assistência Social do município onde consta recebimento do BPC (Benefício de Prestação Continuada)

– Os adolescentes com comorbidades devem apresentar atestado de medico especialista (não pode ser clínico geral) ou declaração da farmácia popular informando o medicamento de uso contínou. Adolescentes obesos apresentar declaração de nutricionista informando IMC (Índice de Massa Corporal) igual ou acima de 40.

– As adolescentes gestantes devem apresentar carteirinha de pré-natal da festação atual.

– Para as adolescentes puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 pós parto) e lactantes (mulheres que estão amamentando bebê até um ano de idade) apresentar o registro do filho.

A vacina administrada neste momento será Pfizer, podendo ser mudada nas próximas remessas conforma doses encaminhadas pelo Estado. O agendamento da segunda dose será de 08 semanas após a primeira e não mais de 12 semanas.

As doses começarão a serem aplicadas já nesta quarta-feira (22) na Central de Vacina localizada no Salão Paroquial, das 08h30 às 11h e das 13h30 às 19h00.

Para mais informações, procure a Central de Vacinas ou ligue 3532-8600.

Fonte: MOREIRA SALES – PREFEITURA DA CIDADE

Notícias

Pular para o conteúdo