Moreira Sales participa da Campanha Contra a Dengue em parceria com o SESC e munícipes poderão ganhar prêmios

O Departamento de Vigilância Sanitária está participando da Campanha Contra a Dengue “ Aqui o mosquito não entra” em parceria com o Sesc Paraná, todos os munícipes podem participar e o vencedor ganhará um prêmio representando o Município.

Sabemos que a Dengue é uma doença infecciosa de grande impacto para a saúde, causada pelo mosquito Aedes aegypti e que pode acometer os indivíduos de formas diferentes – da forma branda a grave, podendo levar a óbito.

O período com maior número de casos no Estado se dá entre os meses de dezembro e março, o que ocorre principalmente devido a esses serem meses mais chuvosos, favorecendo o acúmulo de água e consequentemente a reprodução do mosquito transmissor.

A Campanha 2021/2022 do Sesc Paraná visa à remoção mecânica dos focos do Aedes aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas!

Por isso, convidamos você a participar removendo os criadouros ou potenciais focos de criação do mosquito em sua residência e registrando o “ANTES E DEPOIS” no aplicativo do Sesc Pr! Faça o download agora pela Play Store ou App Store e inicie essa batalha, quanto mais focos eliminados e postados no aplicativo mais chances de ganhar.

Você pode também marcar o perfil da Prefeitura de Moreira Sales e do Sesc Paraná nas redes sociais para compartilharmos cada foco eliminado! Queremos ver você fazendo a diferença!

Vamos juntos combater a Dengue.

Fonte: MOREIRA SALES – PREFEITURA DA CIDADE

 

Notícias

Pular para o conteúdo